Projeto “Rio São Lourenço Sempre vivo” une a região do vale




Uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul – MT (Cidesasul), promoveu neste sábado (21) dia da Árvore, o evento Rio São Lourenço Sempre vivo.

Cerca 3500 mudas várias arvores foram doadas aos municípios do vale do são Lourenço, além de 50 mil alevinos de Pacu, piau e curimbatá foram soltos no rio na cidade de São Pedro da Cipa.

Sob a coordenação do presidente do Cidesasul, Alexandre Russi, que atualmente é prefeito do município de são Pedro da cipa, participaram os prefeitos de Jaciara Abdo; e vadecio de Dom Aquino popularmente chamado de “Zão”.

A Secretaria de agricultura e meio ambiente de são Pedro da cipa articulou com a empresa Geroaeste (USINAS ELÉTRICAS DO OESTE). A doação dos alevinos que foram soltos no rio são Lourenço.


“A importância de conscientização da preservação do nosso manancial de aguas, ultrapassa qualquer questão política e ideológica; uma questão de saúde e qualidade de vida; com plantio das mudas estamos protegendo o solo de erosão e evitando um futuro assoreamento, além de lançarmos alevinos e revitalizar o rio, neste dia os políticos conseguiram mostrar maturidade na condução de projetos que  trazem benefícios a natureza e a sociedade. Todos aqui com um objetivo “Rio São Lourenço Sempre Vivo.”. Destacou Alexandre.





Fonte marreta urgente 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br