Soja ainda cai com pressão da China





O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (06.08) baixa de 3,00 pontos no contrato de Setembro/19, fechando em US$ 8,53 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,50 e 3,00 pontos.
Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de perdas no mercado norte-americano de soja, sentindo a suspensão chinesa sobre produtos agrícolas dos EUA. “A queda foi provocada pela ordem do governo chinês para suspender toda e qualquer importação de produtos agrícolas dos EUA, embora alguns analistas acreditem que, mais cedo ou mais tarde, a China tenha que recorrer à soja americana para se abastecer (no que não acreditamos muito, porque a demanda chinesa diminuiu consideravelmente, permitindo que a América do Sul praticamente dê conta do abastecimento chinês”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. 
De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado em Chicago possui dificuldades para sustentar uma tendência clara nos preços para soja e milho: “A combinação entre as quebras de produção na safra norte-americana e a deterioração da demanda mundial por grãos, dificulta a formação de uma analogia clara para o longo prazo. A China tem evitado qualquer nova compra de produtos agrícolas provenientes dos Estados Unidos, o que ajuda a colocar pressão no mercado internacional”. 
“Entretanto, importadores asiáticos continuam no interesse de adicionar novas compras de grãos sul-americanos. A ARC alerta que em 2-3 semanas, chineses se tornarão mais ativos na busca por soja disponível nos portos brasileiros, o que irá sustentar prêmios de exportação nestes próximos meses. Nos EUA, a qualidade da safra de milho foi reduzida na nova atualização de Condições do USDA. O índice de classificações caiu em 3 pontos para o milho e manteve-se na estabilidade para a soja”, concluem os analistas da ARC Mercosul.







fonte agrolink

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br