Usina de etanol de milho em Nova Mutum/MT está confirmada e deve absorver 720mil toneladas do cereal por ano





A construção de uma usina de etanol de milho que estava prevista para Nova Mutum no Mato Grosso está mesmo confirmada. Em meio às incertezas após o governo do estado instaurar o Fethab sobre o milho e a possibilidade de cobrança do imposto também sobre o cereal que circula dentro do MT, o Diretor-Presidente da O+ Participações, Ramiro Azambuja, reiterou o compromisso para a construção da instalação.
Segundo Azambuja, o projeto para a usina de Nova Mutum está bastante adiantado, com os trabalhos de terraplanagem sendo finalizados e 70% de toda a estrutura já comprada pelo grupo. A previsão de inauguração é o segundo semestre de 2020, na planta que deve consumir 2 mil toneladas de milho por dia, 720 mil a cada ano.
“O nosso produtor não tinha para quem vender e o milho do Mato Grosso se tornou o mais barato do mundo. Tentamos encontrar soluções para escoar essa produção e isso dá uma luz no fim do túnel para o produtor rural. O estado é um grande produtor de milho e tem capacidade gigante para aumentar a sua área desde que haja oferta para compra”, aponta
De acordo com o presidente, uma tonelada de milho in natura é vendida hoje por cerca de R$ 360,00, mas pode saltar para R$ 1.100,00 após o processo de industrialização na usina, o que seria um acréscimo de aproximadamente 200% no valor agregado.
Diante de todos esses números, a O+ Participações espera inclusive ampliar os investimentos no estado e já estuda a construção de novas usinas em outros municípios mato-grossenses. Conforme aponta Azambuja, apenas a unidade de Nova Mutum deve gerar para os cofres estaduais 60 milhões de reais em ICMS.
Confira a íntegra da entrevista com o Diretor-Presidente da O+ Participações no vídeo.
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br