Preços do milho voltam a cair



Os preços do milho voltaram a cair nesta terça-feira, sendo pressionados pela grande oferta, segundo informou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com ele, nem a Bolsa de Chicago e o preço do dólar conseguiram suplantar as cotações. 

“Mesmo com Chicago subindo 0,76% e o dólar subindo expressivos 0,90% no Brasil, melhorando as ofertas dos compradores para exportação, os preços do mercado interno, ofertados pelas indústrias, voltaram a cair nesta terça-feira, pressionados pela grande oferta da Safrinha. Para aumentarem a concorrência, a exportação deveria comprar volumes maiores de milho, porque o excedente desta safra é muito grande, mais de 13 milhões de toneladas, segundo a Conab, cerca de quatro vezes mais do que o consumo mensal do Brasil, o que deixa os compradores muito tranquilos quanto ao abastecimento, longe de qualquer disputa de preço”, indica. 
Com relação à safrinha de 2020, há dias não surgem propostas de compra, informou o especialista. “As últimas foram de quarta-feira passada, para embarque em julho e pagamento em agosto do ano que vem. A pedida de vendedores não está muito distante do valor apresentado pelos compradores, mas ainda não atingiu o nível desejado. Os preços estão próximos, mas todo mundo está querendo aguardar e acompanhar o clima nos Estados Unidos, os próximos relatórios do governo do país, para então dar continuidade à negociação”, completa. 
“O aumento das importações de carne pela China podem elevar o consumo do milho brasileiro, tanto no mercado interno, como na exportação. As importações de carne suína pela China em junho tiveram forte alta frente ao mesmo mês do ano passado, mostraram dados de alfândega nesta terça-feira, com o maior consumidor global da carne abastecendo estoques depois que um surto de peste suína no país africana dizimou seu rebanho doméstico”, conclui. 




FONTE AGROLINK


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br