MT lidera colheita do milho; estados produtores enfrentam chuvas







Aproveitando do tempo seco, favorável à colheita, produtores de Mato Grosso tem acelerado os trabalhos no campo e seguem fazendo do Estado líder na colheita do milho safrinha 2019. De acordo com atualização semanal da consultoria AgRural, quase metade dos mais de 9 milhões de hectares estava colhida até o final da semana passada. Em números, 45% da superfície cultivada.
Os analistas chamam à atenção que diferente do que ocorre em Mato Grosso, maior produtor nacional do cereal, chuvas têm sido registradas em importantes estados do Centro-Sul do País. “Mesmo com chuva em pontos do Paraná e de Mato Grosso do Sul, a colheita da segunda safra de milho teve mais uma semana de bom avanço na região”.
O levantamento da AgRural mostra que 32% da área cultivada com o cereal estavam colhidas até quinta-feira (27), contra 19% uma semana antes, 10% um ano atrás e 12% na média de cinco anos.
Mato Grosso aparece com 45% colhidos, em seguida aparecia o Paraná, com 41%. “Neste último estado, assim como em Mato Grosso do Sul, chuvas esparsas registradas na quarta (26) e na quinta-feira (27) tornaram os trabalhos mais lentos. Mas o tempo voltou a ficar aberto nos dias seguintes. Em Mato Grosso, conforme esperado, o avanço da colheita tem tornado os problemas de qualidade mais raros e agora apenas casos pontuais são relatados”, completam os analistas.
No início de junho, a AgRural estimou a produção de milho na segunda safra 2019 do Brasil em recordes 75,7 milhões de toneladas. Uma nova revisão de safra será divulgada na primeira quinzena de julho.



FONTE AGRURAL

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br