Peste suína: FAO estima 2,6 milhões de suínos sacrificados





A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que 2.634.515 suínos já foram eliminados em países asiáticos por causa da contaminação com a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). Os dados da organização foram contabilizados até 23 de maio.
Segundo a FAO, o balanço da entidade compila informações extraídas dos órgãos federais dos países. A situação mais crítica permanece sendo a da China, onde foram detectados 133 focos da doença em 32 províncias, incluindo a região de Hong Kong. Desde a identificação do surto, em agosto do ano passado, 1,129 animais foram eliminados.
No Vietnã, a epidemia atingiu mais oito províncias, totalizando 38 regiões afetadas pela doença desde 19 de fevereiro. Segundo o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural do país, 1,5 milhão de suínos foram eliminados em virtude da infecção com o vírus. Quanto à Mongólia, desde o primeiro caso detectado em 15 de janeiro, 11 surtos foram notificados em seis províncias e em uma cidade, levando à eliminação de 3,1 mil animais.
No Camboja, 2,4 mil animais foram descartados, com um foco detectado em uma província, em 2 de abril.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br