Minerva aposta em vendas para China e Indonésia





Em teleconferência com investidores nesta quarta-feira, 15, executivos da Minerva Foods falaram da expectativa da empresa em acessar novos mercados. “Temos expectativa de abertura de mercados importantes a serem divulgados em maio”, disse o diretor financeiro, Edison Ticle. “Esperamos acesso à Indonésia e também a autorização de novas plantas para a China”, disse.
Essa possibilidade fez com que a empresa segurasse o capex no primeiro trimestre, já que as eventuais plantas autorizadas a exportar para a China exigiriam capital, de acordo com Ticle. O diretor presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz, foi na mesma linha: “Esperamos abertura de fábricas no Brasil para a China, além de novos mercados potenciais, como a Indonésia, que acreditamos que deve estar aberto num período curto.”
Ele disse aguardar boas notícias com a viagem da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à Ásia – além do Japão, a viagem oficial compreende a China, o Vietnã e a Indonésia. A China, de acordo com Queiroz, é o principal mercado para a Athena Foods, subsidiária da Minerva, mesmo após a Argentina obter autorização para exportar aos Estados Unidos.
Ticle reiterou que a prioridade para a Athena ainda é o IPO, apesar da postergação, e que não há plano B. Em relação aos resultados da subsidiária, ele afirmou que o menor volume de abates se deveu às chuvas no Paraguai e na Argentina, e que os estoques e os abates devem se normalizar nos segundo e terceiro trimestres.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br