Mais de 3,5 toneladas de peixes são apreendidas em frigorífico clandestino no Distrito da Guia



Mais de 3,5 toneladas de peixe de várias espécies foram apreendidas pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (29), em um frigorífico de pescado clandestino localizado em uma propriedade rural no Distrito da Guia, em Cuiabá.

O ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

Após receberem informações de um suposto frigorífico de peixes funcionando clandestinamente em uma chácara situada na zona rural do Distrito da Guia, as equipes foram até o endereço.

No local, foi verificada a existência de um grande frigorífico, com aproximadamente 3,5 toneladas de peixes de diferentes espécies funcionando sem as devidas autorizações e licenças ambientais.

Todo pescado irregular foi apreendido pela Dema e periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram lavrados os termos de notificação por parte dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea.

O responsável pela propriedade agrícola não estava no local. No entanto, o homem de 42 anos deverá ser ouvido em procedimento instaurado pela Dema.   




fonte g1
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br