Milho tem maior ganhos entre grãos





O milho foi o produto que teve o melhor desempenho entre os grãos neste mês de fevereiro de 2019, terminando com ganhos expressivos de 6,84%, de acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica. Esses números representam quase 20 vezes mais do que os rendimentos da caderneta de poupança, para se ter uma ideia de comparação em termos de investimento. 
Os rendimentos no mercado futuro de milho na B3 foram ainda maiores: terminaram o mês com ganhos de 7,63%. “Os problemas de frete e alguns temores (não totalmente confirmados pelos órgãos oficiais) de quebra da primeira safra impulsionaram os preços neste mês”, explica Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F. 
“Houve também uma demanda extra de exportação que ajudou a puxar os preços. Mas, com o avanço da colheita em quase todos os estados e com o encerramento da demanda extra de exportação, a tendência dos preços, a partir de agora, é a de sentir o peso dos altos estoques, da maior disponibilidade local e, principalmente, das intenções de um grande aumento (de mais de 20%) na área a ser plantada na Safrinha”, complementa o especialista em mercado.
Para finalizar, o analista da T&F Consultoria Agroeconômica ressalta que, em vista destes fatores, a recomendação é que os vendedores aproveitem os “relativamente bons preços apresentados neste primeiro trimestre do ano, tanto para vender o milho já colhido, como para fazer barter para a próxima temporada, porque os preços do segundo semestre poderão (embora não possamos ter certeza) ser significativamente menores do que os do primeiro semestre de 2019”.



FONTE AGROLINK
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br