Polícia Civil identifica e cumpre mandados de Prisões de membros de Organização Criminosa responsáveis por roubos de Gado



Força tarefa envolvendo policiais civis de Porto Alegre do Norte-MT, Confresa-MT, Vila Rica-MT, Canabrava do Norte-MT, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia-MT e Comodoro-MT, com o apoio da polícia militar, identificaram e prenderam nesta quinta-feira o suspeito M.A.S em Vila Rica-MT e T.N.P na cidade de Comodoro-MT, sendo uns dos executores de roubos ocorridos em fazendas de Porto Alegre do Norte-MT e São Félix do Araguaia-MT.

Segundo informações repassadas ao Agênciada Notícia, o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações afirmou que na ação criminosa o grupo contava com o apoio logístico de dois caminhões boiadeiros que foram apreendidos pela polícia militar na cidade de Confresa-MT, no momento que eram conduzidos por A.M.S e J.D.S, presos em flagrante desde o dia 27.01.2019.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo criminoso já vem sendo investigado há algum tempo como sendo os responsáveis por roubos urbanos na cidade de Confresa-MT, e recentemente identificamos que estes migraram para roubos de gado na zona rural da região.

“Trata-se de elementos perigosos que agiam armados e atuavam com violência. Uns mantinham as vítimas, geralmente caseiros das fazendas, em cárcere privado sob a ameaça de morte, enquanto outros movimentavam o gado para embarque e transporte. O grupo também contava com o apoio logístico de um veículo gol branco furtado que foi apreendido na quarta-feira pelos investigadores em mãos de C.P.S, presa em flagrante na cidade de Confresa-MT por receptação. ”, disse o delegado.

Em relação ao assalto ocorrido na propriedade rural em São Félix do Araguaia-MT, os assaltantes desistiram de levar os animais, levando objetos pessoais, equipamentos eletrônicos e maquinários das vítimas.

No assalto ocorrido em Porto Alegre do Norte-MT os investigados mantiveram em cárcere privado mais de dez pessoas e pretendiam subtrair pelo menos 200 animais, mas desistiram do roubo após uma das vítimas conseguir fugir da ação dos criminosos. Na fuga os bandidos levaram objetos pessoais e eletrônicos, além de uma caminhonete SW4.

Os presos estão sendo acusados por crimes de latrocínio tentado, roubo, cárcere privado e organização criminosa e foram encaminhados para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte-MT, aguardando a conclusão das investigações e julgamento pelo judiciário.




FONTE AGENCIA DA NOTICIA
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br