Mourão desembarca em MT para participar de evento do agronegócio em fazenda produtora de grãos





O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, desembarcou nesta sexta-feira (15), em Sorisso, a 420 km de Cuiabá, para participar de um evento do agronegócio, que será realizado em uma fazenda de produção agrícola. A cerimônia marca o lançamento da safra de milho e encerramento da safra de grãos.

Mourão desceu do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), conversou com o prefeito do município, Luiz Binotti (PSD), governador Mauro Mendes (DEM) e depois entrou em um carro oficial em direção à fazenda onde será realizado o evento.

A fazenda pertence ao produtor rural Valdir Daroi e fica localizada às margens da MT-404. Essa será a primeira visita do vice-presidente a Mato Grosso, depois que ele tomou posse.

Maior produtor de grãos do país, Mato Grosso produziu mais de 30 milhões de toneladas de soja, o que representa 26,59% da produção nacional.

Sorriso foi o município com maior produção de soja do Brasil em 2017, com 2,15 milhões de toneladas (1,88% de toda a produção nacional e 7,07% da produção mato-grossense), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em agosto de 2018.






fonte g1mt

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br