Convênio com o Ministério da Agricultura garante a construção de sete pontes na zona rural de Barra do Garças




A zona rural de Barra do Garças está sendo beneficiada com a construção de sete pontes de concreto. O projeto está sendo executado por meio de um convênio entre o município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no valor de R$ 2,7 milhões.

 Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, as pontes beneficiam estradas vicinais rotas do transporte escolar e produtores rurais que são servidos por estruturas de madeira. As vigas das três primeiras pontes já estão em fase de concretagem. Serão armações de seis, oito e 14 metros.

“O projeto é dividido em duas etapas. A primeira consistiu na recuperação das estradas vicinais, que receberam obras de melhorias, e a segunda começa agora com a construção das pontes”, disse o secretário, ressaltando que a Prefeitura busca dar segurança e comodidade aos produtores que possuem propriedades nas regiões beneficiadas.

As estruturas de concreto, além da segurança, gera também economia ao município. As pontes de madeira precisam, rotineiramente, passar por reparos ou refeitas a cada cinco anos, enquanto as de concreto permanecem sem essa necessidade.




fonte araguaia noticias


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br