Andamento da colheita de soja e semeadura do milho de segunda safra em Mato Grosso






De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agrícola (Imea), até o início da segunda semana de fevereiro, 29,8% da área total destinada ao milho de segunda-safra já havia sido semeada em Mato Grosso.

Na comparação semanal, significa um avanço de 14,5 pontos percentuais (p.p.) no plantio e 13,5 p.p. a mais frente ao mesmo período do ano passado.

Essa antecipação ocorreu graças ao adiantamento do manejo com a soja este ano, que impulsionou a semeadura do milho, frente à temporada anterior.

Quanto à área, a estimativa é de 4,69 milhões de hectares para o grão nesta temporada, acréscimo de 1,6% na comparação com a safra 2017/2018.

Com relação à soja, a colheita do cereal no estado alcançara 37,4% da área total plantada, de acordo com o último relatório do Imea.

Isso representa acréscimo de 17,5 p.p. frente à temporada anterior, que nessa época era de 19,9% da área colhida. Na comparação semanal o avanço foi de 11,8 p.p.

Devido às condições climáticas adversas em algumas partes do estado desde o final do ano passado, a produtividade da soja neste último relatório do Imea está estimada em 55,3 sacas por hectare, ou seja, redução de 3,4% frente ao ciclo anterior.




fonte scotconsultoria 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br