Fio de alta tensão rompe e mata cabeças de gado eletrocutadas em MT




O rompimento de um fio de alta tensão provocou a morte de 5 cabeças de gado, na fazenda Flor da Serra, no município de Cáceres, distante a 223 km de Cuiabá. O caso aconteceu no início da tarde da última quinta-feira (24). Depois de encostarem no cabo de energia, 2 bois registrados (PO) e outros 3 para abate morreram.

O cabo da rede caiu no momento atingindo um dos animais, e por verem o animal agonizando os outros bois se aproximavam e eram eletrocutados.


Segundo o proprietário da fazenda, os animais estão avaliados em mais de 20 mil reais, e que por 3 vezes efetuou ligações para a concessionaria de energia avisando do fato, porém eles não apareceram

Ainda de acordo com o produtor rural o cabo rompido pode vir a causar outros acidentes, e por isso registrou o Boletim de Ocorrências.


Por outro lado a Concessionaria Energisa lamenta o ocorrido e informa que está acompanhando o caso.


A empresa lembra que o rompimento de cabo de energia pode se dar por diferentes causas, como raios, objetos lançados na rede, fogo próximo da rede, entre outros

É extremamente importante que em casos de cabos partidos, ninguém se aproxime do local e entre em contato imediatamente com a concessionária de energia.
Fonte: Joner Campos


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br