Barragens da região de Cáceres são apontadas como potenciais de alto risco em acidentes e rompimento






Todas as barragens localizadas na região da grande Cáceres foram classificadas como de baixo e médio risco de acidentes pela Agência Nacional de Mineração (ANM), em relatório divulgado no dia 19 de janeiro.
Das cincos barragens da nossa região que compõe o relatório apenas a barragem da empresa Prometálica Mineração LTDA, localizada no município de Rio Branco teve classificação média na categoria de risco.
As demais receberam da Agência Nacional de Mineração (ANM), a classificação de baixo risco no relatório. Sendo três no município de Vila Bela da Santíssima Trindade e uma no município de Pontes e Lacerda.
Porém as barragens de Dique de Finos, da Mineração Apoena, em Vila Bela e a Barragem EPP, da mesma empresa, localizada em Pontes e Lacerda são apontadas com potencial de dano em Mato Grosso caso haja algum acidente - mas nenhuma delas tem risco elevado de rompimento.
Em Mato Grosso apenas a barragem BR ISMAEL em nome de Ismael Ledovino de Arruda tem risco alto de rompimento, a empresa que explora a extração de ouro está localizada em Poconé. No local são 450 mil metros cúbicos de areia.



FONTE CACERES NOTICIAS
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br