Preços da soja sobem nos portos e no interior






Os preços do mercado brasileiro da soja registraram alta de 0,14% nos portos e 0,50% no interior, nesta quarta-feira (21.11). De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, que é analista da T&F Consultoria Agroeconômica, o dólar foi o principal fator que determinou esse aumento nas cotações. 


“Com a alta de 0,66% no dólar somada à alta de 0,22% na cotação em Chicago para o primeiro mês cotado, a média dos preços da soja brasileira nos portos avançou 0,14% nesta quarta-feira, para R$ 83,53, reduzindo a queda no mês de novembro para 2,58%, segundo a pesquisa diária do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No interior, a média dos preços apurada pela mesma instituição avançou mais, cerca de 0,50%, para R$ 77,63/saca, reduzindo a queda de novembro para 1,97%”, informa. 
Segundo Pacheco, os preços nos portos avançaram menos, apesar da alta também dos prêmios pagos no porto de Paranaguá, que permaneceram inalterados para dezembro, mas subiram 8 cents/bushels para as entregas em fevereiro19, 10 cents para as entregas em março, 9 cents para abril, e 4 cents para maio e junho. Nesse cenário, apesar das altas dos dois últimos dias, os preços estão muito longe do que já estiveram há 30 dias e do que são os preços desejados pelos vendedores. 
“Até o momento, estiveram mais atentos ao plantio de suas lavouras, mas, como esta fase praticamente encerrada na maioria das regiões brasileiras, a lentidão dos negócios vem mesmo do baixo nível oferecido pelos compradores, mas que encontra correspondência nos mercados nacional e internacional”, conclui. 





fonte agrolink


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br