GCCO apreende 300 caixas de defensivos avaliadas em R$ 1 milhão






A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu 300 caixas de defensivos agrícolas, na tarde desta quarta-feira (28.11), na BR-364, zona rural de Cuiabá. A carga de agrotóxico da marca Orkestra-Basf, totalizando 6 mil litros, é avaliada em mais de R$ 1 milhão.

O motorista do caminhão que transportava o defensivo, Anderson Alberto Silvério Theodoro, 39, foi autuado em flagrante pelo crime de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto na artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais.

Após receber informações de que o caminhão Volvo estaria transportando defensivos de forma irregular, a equipe do GCCO conseguiu chegar a localização do veículo, próximo a um posto de combustíveis na BR 364. Durante abordagem, o motorista confirmou que transportava a carga de 6 mil litros de agrotóxico.

Segundo o delegado, Luiz Henrique Damasceno, o defensivo apresenta sinais de falsificação, o que tornaria o fato de elevada gravidade, uma vez que agricultores podem estar adquirindo produtos falsos, sem conhecimento. “Os trabalhos continuam com objetivo de identificar a procedência do produto, evitando danos, inclusive ao meio ambiente”, disse o delegado.






fonte assessoria

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br