Vigilância Sanitária investiga açougueiro flagrado retirando carne de porta-malas de carro




ircula nas redes sociais uma imagem onde é possível identificar o funcionário de um açougue retirando peças de carnes do porta-malas de um carro. O caso aconteceu em um estabelecimento que fica no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. As imagens foram apresentadas para a Vigilância Sanitária, que esteve no local para investigar as irregularidades.
Conforme as imagens, é possível identificar que o açougue se localiza na avenida Senador Filinto Muller, na altura do cruzamento com a Avenida José Monteiro de Figueiredo, próximo ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército.
Na sequência de fotos aparecem dois homens: um, trajando branco, avental, touca e bota, aparenta ser funcionário do açougue; o outro, de roupa casual, boné e óculos escuro, seria o fornecedor. A mercadoria, três peças grandes de carne, foi entregue no porta malas de um Fiat Palio Weekend, de cor branca.
LIVRE procurou a Vigilância Sanitária do município para saber se o transporte do produto não estava irregular. Conforme informou a assessoria, o setor fiscalizador da Prefeitura também havia recebido as imagens e esteve no local nessa quarta-feira (10), logo após recebê-las.
Conforme o documento disponibilizado para a reportagem, a carne encontrada possui carimbo de Inspeção Federal, nota fiscal e também apresentava cor, odor e textura em bom estado.
O proprietário do açougue informou que o caminhão que faz o transporte da carne havia quebrado e que, por isso, foi preciso improvisar, transportando a carne em um veículo particular.
O setor de Vigilância também emitiu um parecer técnico informando que encontrou irregularidades no estabelecimento, que deverão ser corrigidas no prazo de 30 dias, conforme notificação entregue ao proprietário. Ele poderá ser punido caso não regularize a situação.




fonte olivre

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br