Produção mundial de carne aumentará 20% até 2030




Projeções da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) indicaram que a produção mundial de carne irá aumentar em cerca de 20% até o ano de 2030 se seguir nesses patamares. Além disso, os números mostraram também que que 77% do aumento da produção de carne ocorrerá nos países em desenvolvimento, especialmente na Argentina, China, Brasil, Índia, México e Paquistão, e 23% nos mais desenvolvidos. 


De acordo com a FAO, o mercado será influenciado principalmente pela demanda por frango e continuará sendo dominado pelos maiores produtores, especificamente Brasil, China, União Europeia e Estados Unidos. Enquanto isso, a produção mundial de leite aumentará 33% entre 2015 e 2030, ano em que a Índia substituirá a União Europeia como principal produtor. 

A demanda por produtos animais como um todo deverá crescer 70% entre 2005 e 2050, especialmente nos países em desenvolvimento, onde o consumo de alimentos dos animais é baixo. Segundo o diretor do Instituto Internacional de Pesquisa em Políticas Alimentares (IFPRI), Shenggen Fan, na maioria dos países da Ásia e da África, o consumo de carne está entre 10 e 12 quilos per capita por ano.  “Esse déficit de acesso à proteína animal deve ser reduzido, entre outras coisas, para que as crianças não tenham deficiências nutricionais que causem atrasos em seu crescimento”, comenta 
Além disso, o especialista da FAO Alejandro Acosta, autor do relatório, afirmou que a pecuária contribui com 33% das proteínas e 17% das calorias que as pessoas consomem ao redor do mundo. Nesse cenário, cerca de 1,3 bilhões de pessoas trabalham nas cadeias de produtos pecuários, um setor que representa 40% da produção agrícola dos países ricos e 20% dos pobres.




FONTE AGROLINK


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br