Preço da soja segue em baixa no Brasil






A pesquisa diária do Cepea apontou que as médias dos preços pagos pela soja brasileira caíram 0,53% nos portos nesta sexta-feira (26.10). Com isso o valor chegou a R$ 87,64 a saca – o que aumentou a perda mensal de outubro no preço de exportação para 8,35%. No mercado interno, a média recuou 1,45% (para R$ 81,15/saca), aumentando a perda mensal de outubro para 8,81%.


“A forte queda de 1,32% do dólar nesta sexta-feira superou em muito a pequena alta de 0,18% da cotação da soja em Chicago e a alta de 5 cents/bushel no prêmio de Paranaguá para novembro, 7 cents para fevereiro, mas queda de 1 cent para embarque em março. Com isto a média apurada pelo Cepea para os portos recuou”, explica o analista da T&F Consultoria Agroeconômica Luiz Fernando Pacheco. 
FARELO & ÓLEO
A atualização dos preços dos subprodutos feita nesta última sexta mostrou preços do farelo de soja em queda em todo o país, pressionados pela redução da demanda no mercado de rações que, por sua vez, também está pressionado pela redução na demanda do mercado de carnes. “Estamos retomando aos poucos, mais ainda falta muito para chegarmos aos níveis em que já estivemos”, declarou um dirigente do setor de carnes nesta semana. 
Além disso, diz a T&F, os baixos preços do milho também contribuem para pressionar o farelo de soja, embora não o substituam inteiramente. O mesmo se diga do mercado de óleo de soja, cuja demanda é mais regular, mas os preços oscilam dentro do complexo. Houve alta somente na região Oeste de SC e em GO, duas regiões mais longínquas.




FONTE AGROLINK


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br