Governo de Bolsonaro deverá unir pastas da Agricultura e Meio Ambiente






Nesta terça-feira, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que no governo de Jair Bolsonaro, presidente eleito no último domingo, unirá as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente.  
Onyx ressaltou que as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente também serão unificadas sob um único ministério, depois de Bolsonaro também ter afirmado que estaria aberto à sugestão de setores do agronegócio que defendiam a manutenção da separação das duas pastas. O futuro ministro-chefe da Casa Civil negou que Bolsonaro tenha recuado nos dois casos.


“O presidente não recuou em nada e o presidente desde o início tem claro que a agricultura e o Meio Ambiente andarãode mãos dadas”, disse Onyx, acrescentando que a união desses dois ministérios já foi experimentada no Mato Grosso do Sul e em outros países.
O pesquisador Paulo Amaral, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), reagiu com preocupação à volta do plano de unir as duas pastas. Para ele, há risco de retrocesso das políticas socioambientais no país.
Presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, diz ser ‘muito bem-vinda’ possível fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente. Segundo ele, deve ajudar destravar o setor produtivo. “Tirando as ideologias lá de dentro (dos ministérios) qualquer segmento ou setor terá avanços. Não vai beneficiar apenas os produtores, mas todos. No Brasil, depende-se muito de liberações, mas quase sempre são travadas pelo Meio Ambiente. É um avanço importante e realmente precisa diminuir os ministérios. É necessário ter as duas pastas, mas sem travar os setores”, analisou Galvan.
A fusão entre os ministérios Agricultura e Meio Ambiente foi apontada, nesta 4ª, pelo futuro ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Outra fusão será dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria- Comércio. O superministério já havia sido anunciado durante a campanha do presidente eleito. No entanto, Bolsonaro cogitou recuar e manter as pastas separadas, mas na terça-feira afirmou que vai manter a ideia inicial. 





FONTE AGROLINK

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br