Firmeza nos preços da carne bovina no atacado



Pela terceira semana os preços da carne bovina aumentaram no atacado.

Na comparação semanal, a valorização média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria foi de 1,2%. Desde o início do movimento de alta, o aumento foi de 3,1%.

O momento atual de entressafra resulta na diminuição da oferta de matéria-prima, fator que colabora com a firmeza nos preços. Mas não só de oferta formam-se os preços.

Por mais que exista a impressão de que a demanda por carne bovina nos últimos meses esteja fragilizada, segundo os últimos dados do IBGE, o abate de bovinos no primeiro trimestre de 2018 foi 4,3% maior do que no mesmo período de 2017.

E, neste mesmo intervalo, na média de todos os cortes da carne bovina os preços se sustentaram, ao menos em valores nominais, ou seja, se há mais bovinos sendo abatidos, há mais carne sendo produzida e como os preços não cederam, o consumo, ao que tudo indica, foi suficiente para atender o incremento da produção. 

Além disso, o mercado externo também colaborou com o escoamento da produção e sustentação das cotações. Segundo dados do MDIC, o Brasil exportou 1,7% mais de carne bovina in natura nos primeiros seis meses de 2018, frente ao observado no mesmo intervalo do ano passado.

http://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/180918-noticias-2.jpg
Ainda dá tempo de se inscrever no Encontro dos Encontros da Scot Consultoria, um dos maiores e mais completo evento sobre pecuária do Brasil! Aproveite e FAÇA A SUA INSCRIÇÃO com desconto até o dia 21 de setembro! De 1 a 5 de outubro no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, Ribeirão Preto-SP 




fonte scot consultoria
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br