Polícia cumpre 50 ordens judiciais em operação sobre desvio milionário de cooperativa







A operação Etanol foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) em várias cidades de Mato Grosso e também nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rondônia.

O objetivo é apurar o desvio de R$ 28 milhões de reais da cooperativa de produtores de álcool e cana-de-açúcar, a Coprodia.

Em Tangará da Serra está previsto o cumprimento de 5 mandados de prisão. Em Campo Novo do Parecis são 7, além de 2 em Sapezal, 12 em Cuiabá, 1 em Várzea Grande, 1 em Santo Antônio do Leverger, 1 em Sinop, 1 em Jaciara, 2 em Porto Esperidião e 3 em Primavera do Leste.

Esta é a terceira fase da operação e visa cumprir 50 ordens judiciais, além de 46 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão. Todo o trabalho de investigação está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia de Campo novo do Parecis. As ordens de prisão decretadas são contra três ex-funcionários da Coprodia, bem como da pessoa responsável pela abertura de empresas de fachada que faziam a lavagem de dinheiro.

Nesta fase da operação, a polícia visa a apreensão de documentos fiscais e contábeis para comprovar a movimentação financeira que já foi detectada nas investigações da Polícia Civil, realizadas em conjunto com o Ministério Público.

Na primeira fase da operação, realizada no ano passado foi realizado o bloqueio de bens de Nivaldo Francisco Rodrigues (foto), apontado como um dos chefes do esquema criminoso. Ele já foi preso, mas negou a participação nos crimes. A prisão se deu porque, mesmo usando tornozeleira eletrônica ele seguiu com as movimentações do dinheiro da cooperativa.

Nivaldo, além de ser apontado como chefe da organização, seria o elo entre as empresas fantasmas que forneciam notas falsas de prestação de serviços para a cooperativa. 

Da Assessoria
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br