Tecon Rio Grande investe em novos equipamentos para armazém







O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, investiu R$ 1,5 milhão na aquisição de novos equipamentos para armazém. Ao todo, são 11 empilhadeiras, sendo nove com capacidade para cargas de até três toneladas, uma para cinco toneladas e uma para contêineres vazios.



Os equipamentos, fabricados no Brasil e na Holanda, entraram em operação assim que chegaram a Rio Grande. De acordo com o diretor-presidente do Tecon, Paulo Bertinetti, a aquisição contribui para melhorar o desempenho do terminal, com ganhos de produtividade na estufagem e desova, e ainda mais na segurança das operações.
“Obter alta capacidade de movimentação confere maior confiabilidade aos nossos clientes que estufam e desovam”, explica Paulo Bertinetti. Em 2017, foram feitas 3.401 estufagens e 2.724 desovas. Já em 2018, foram realizadas 1.574 estufagens e 1.244 desovas, das mais variadas cargas, como autopartes, couro, pedras semipreciosas e fertilizantes.
Todas as empilhadeiras possuem a inovação safety-light, um facho de luz azul que ilumina o chão alguns metros à frente, sinalizando aos pedestres que uma máquina está se aproximando. A escolha por esses equipamentos reforça a preocupação da empresa com a segurança das operações, destaca Bertinetti.
Nos últimos dois anos, o Tecon Rio Grande realizou uma série de investimentos em treinamento de equipe, tecnologia e equipamentos, que totalizaram mais de US$ 45 milhões. Hoje, além das empilhadeiras, o terminal possui nove STSs (Ship to Shore Container Crane – capazes de operar em navios de até 24 contêineres de largura) e 22 RTGs (Rubber Tyre Gantry Crane – pontes rolantes sobre rodas utilizadas na movimentação dos contêineres no pátio).




FONTE AGROLINK

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br