Soja mantém valorização com aumento da demanda







O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (18.07) ganhos de 2,75 pontos no contrato de Agosto/18, fechando em US$ 8,4225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,50 e 3,00 pontos.



O mercado norte-americano da soja manteve ligeiros ganhos nos principais contratos futuros, com sinais de demanda pelo grão norte-americano. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o anúncio de uma nova venda significativa de soja para destino não-China deu suporte para as cotações nesta quarta-feira. 
A Consultoria AgResource destaca que o mercado permaneceu pressionado pela tendência especulativa criada sobre a retórica político-comercial do relacionamento EUA e China: “Durante as primeiras horas da manhã, até que um movimento de compra e reversão de algumas posições vendidas colocaram um sustento passageiro nos preços. No entanto, tal pontualidade foi dissolvida com o crescente medo de uma nova imposição comercial de Trump, ou Xi Jinping”. 
“Apesar disto, já no fim da tarde de hoje, bem após o fechamento do Mercado, a mídia norte-americana relatou que a Administração dos EUA estaria disposta a aliviar suas complexas demandas sobre as novas restrições de investimentos chineses. Tal medida pode indicar uma propensão de Trump na reabertura das negociações com a China. No quesito safra, os Estados Unidos encerram a temporada de plantio com um desenvolvimento ideal”, concluem os analistas da ARC. 




fonte agrolink
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br