Soja despenca à espera do USDA





O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (11.06) uma baixa de 15,50 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 9,5375 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações de 15,50 até 16,00 pontos.
O mercado norte-americano da soja abriu a semana ampliando as perdas nos principais contratos futuros, com mais liquidações por parte de fundos de investimento. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, à espera do relatório do USDA (que será divulgado nesta terça-feira à tarde), os Fundos reduziram fortemente suas posições compradas, diante de um contexto climático favorável nos EUA.
Para a Consultoria AgResource, a aversão ao risco disparou a liquidação de fundos de gestão ativa: “Com uma semana recheada de pontos especulativos, gestores de investimento preferem reverter posições compradas, se retirando do Mercado até melhores definições dos en­contros presidenciais em Singapura, o esperado anuncio do Banco Cen­tral norte-americano e o novo relatório de Oferta e Demanda Mundi­al do USDA”. 
“Os números atualizados das posições de tais fundos no complexo da soja já traziam uma redução expressiva da quantidade de contratos líquidos no lado da compra. Até a última sem­ana, foram contabilizados uma redução de quase 35mil contratos com­prados para um total de 72mil, sendo a primeira vez desde meados de fevereiro que o posicionamento líquido especulativo colocou qualquer número abaixo das 100mil posições abertas no lado da compra. Com uma safra norte-americana se desenvolvendo bem, até o momento, tal tendência de liquidação deverá continuar por mais algumas semanas”, conclui a ARC. 



fonte agrolink

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br