PRF apreende caminhão carregado com madeira irregular na BR 364





Na noite desta quinta-feira (14), por volta 21h30, durante atividades de patrulhamento pela BR 364 realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes, foi abordado o caminhão Mercedes Benz L1113, cor azul, de placa GLH-1017, de Rolim de Moura, transportando 9 (nove) toras de madeira da essência Bandarra.

Ao solicitar a documentação obrigatória para o transporte da madeira, o condutor informou não existirem quaisquer documentos relativos à carga - Documento de Origem Florestal (DOF) e Nota Fiscal (NF).

O condutor foi identificado mediante apresentação de Carteira Nacional de Habilitação por L. L., de 67 anos, e informou estar transportando a madeira retirada em uma área rural de Jaru, para vender em serrarias da cidade de Ariquemes.

O veículo juntamente com madeira foi apreendido e permanece no pátio da PRF. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela PRF, pelo delito de transportar madeira sem licença válida (Art. 46, da Lei n° 9.605/98), o qual será posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário de Ariquemes.

Fonte:Ascom PRF/RO

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br