Parlamentares reforçam pedido para construção de frigorífico municipal






Uma antiga reivindicação de agricultores, chacareiros e feirantes do Município voltou a ser debatida na Câmara de Sorriso. A necessidade de construção de um frigorífico municipal, respeitando o estabelecido na Lei Municipal n° 1908/2010, que Institui o Serviço de Inspeção Municipal – produtos de Origem Animal (SIM) foi apresentada por meio da Indicação 351/2018.

Os vereadores Prof.ª Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Marisa (PTB), Fabio Gavasso (PSB), Mauricio Gomes (PSB) e Toco Baggio (PSDB) apresentaram a propositura solicitando ao Executivo Municipal a construção de um frigorífico destinado ao abate de bovinos, suínos, ovinos e caprinos.

Conforme os parlamentares, o objetivo do frigorífico é incentivar os criadores de animais a comercializarem seus produtos de forma inspecionada e dentro das normas da vigilância sanitária animal. “Com a construção deste frigorífico municipal, além de os criadores deixarem de abater seus animais em locais inapropriados, haverá a dinamização da economia local pela geração de novos empregos”, justificam.

A indicação será encaminhada ao prefeito Ari Lafin e às 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br