Momento é de fechar soja com bons preços






As cotações da soja tiveram nesta quinta-feira (03.05) mais um dia de comportamentos mistos no mercado físico brasileiro, ainda sob influência da oscilação do Dólar e da Bolsa de Chicag. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, cotações desta quinta-feira para os meses de maio de 2019 permitem um preço posto interior ao redor de R$ 81,00/saca, no mercado de lotes.



Segundo o analista Luiz Fernando Pacheco, normalmente as empresas descontam 30% sobre este valor, o que traria os preços para R$ 57,00/saca, mais ou menos o custo de produção previsto para a próxima temporada. “De modo que a recomendação é fechar parte da colheita e deixar o restante para fechar no spot”, aponta o especialista.
“Os agricultores gaúchos mal estão terminando de colher esta safra (96%) e já estão fazendo financiamentos para a próxima, via barter, sobre as cotações da próxima temporada, no que estão certíssimos. Geralmente as cotações altas de uma temporada arrastam as da seguinte que, poderão se confirmar ou não, mas que permitem, desde já, a fixação de bons preços no momento atual.
É verdade que poderão haver mil fatores de influência sobre os preços daqui até o próximo ano, mas também e verdade que os níveis atuais para 2019 ainda estão altos (basta se lembrar de 2017!), permitindo aos agricultores fazerem fixações de preços e, portanto, devem ser aproveitados”, explica Pacheco.
ARGENTINA
Apesar das chuvas abundantes acumuladas durante os últimos dias, a colheita conseguiu avançar. De acordo com a T&F, os trabalhos já atingiram 61,8 % da área, permitindo um progresso semanal de 7,8 pontos porcentuais. O rendimento médio recuou 0,400 kg/Ha e se situa agora em 2.340 kg/Ha. Sob este cenário, a projeção de produção se mantém em 38 milhões de toneladas. 



fonte agrolink

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br