Atoleiros deixam estradas de acesso ao Pantanal intransitáveis e prejudicam o turismo em MT





Por causa das chuvas, regiões do Pantanal mato-grossense está praticamente isolado. Os atoleiros que surgiram ao longo da MT-060, a Transpantaneira, estrada que dá acesso a pontos turísticos do estado estão prejudicando o turismo. Muitas pousadas dizem que não recebem turistas há mais de um mês.

No início do trajeto, o carro vai vem. Rodando mais um pouco começam os problemas. Imagens feitas por moradores mostram a situação enfrentada diariamente.

Muito procurado por turísticas, a região tem centenas de pousadas ao longo da estrada. Mas, com os atoleiros que se formam no período de chuva, é quase impossível chegar aos destinos.

“Estamos pedindo melhorias para que todo ano não aconteça isso”, pediu Diego Nunes Rondon, dono de pousada.

A região de Porto Jofre, onde a situação é pior, é conhecida por ser um dos melhores lugares para observação de onças. Mas é até difícil achar turista que queira enfrentar uma estrada assim.

O governo do estado inaugurou 30 novas pontes de concreto ao longo da Transpantaneira, um investimento de mais de R$ 12 milhões.

“Estamos fazendo uma ação emergencial. Já foram adquiridos junto com a associação de defesa do pantanal mais de 120 toneladas de pedra rachão, pedra de mão para serem aplicadas nesses pontos críticos”, disse Marco Antônio Fonseca, superintendente de Parcerias Regionais da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).


Fonte: G1MT

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br