Santa Cruz do Xingu se destaca na produção de grãos na região Araguaia/Xingu





Localizado no Nordeste de Mato Grosso com aproximadamente 2.500 habitantes, Santa Cruz do Xingu tem se destacado pela produção de grãos.

Atualmente são em média 35.000 hectares de grãos plantados e aproximadamente 100.00 hectares de pastos migrando para agricultura, disponíveis para arrendamentos.

Em entrevista ao site Agência da Notícia o presidente da câmara José Zelão relatou que o avanço na produção agrícola tornou Santa Cruz um local promissor para grandes investimentos, como empresas voltadas à agricultura, esta região é favorável para pecuária, tendo uma boa estrutura para receber investidores.

Existe uma necessidade de novos investidores na implantação de empresas especializadas nos manejos dos grãos, devido ao aumento da produção local os armazéns que operam atualmente não estão conseguindo atender a demanda.

O empresário Jair Silvério destaca administração do atual prefeito como principal fator de desenvolvimento do município “Alguns problemas como estradas, pontes em situações precárias, foram solucionados, não temos dificuldades com o escoamento desta produção, hoje temos necessidades de novos armazéns, tem sido um dos maiores problemas atualmente para receber e preparar estes grãos para a comercialização” explica.

Além da produção de grãos o prefeito Marcos de Sá destacou também a qualidade no ensino. “O município oferece a população uma educação de qualidade com uma boa infraestrutura, oferecendo ensino de qualidade desde a educação infantil ao ensino médio, contando com profissionais qualificados” conta o chefe do executivo municipal de Santa Cruz do Xingu.



fonte agencia da noticia

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br