Moradores de zona rural de Alta Floresta tem dificuldades de levar filhos a escola devido as más condições de estradas




Alunos moradores da zona rural de Alta Floresta poderão ter seu ano letivo comprometido devido as fortes chuvas que danificaram a principal estrada na região da Comunidade Rio Verde.

Segundo os moradores, já foram feitas várias coisas para tentar resolver o problema, mas nunca chegou a um final satisfatório, já que aquela estrada tem um tráfico intenso de veículos pesados devido existirem muitas lavouras de soja e um grande número de pecuaristas naquela região.

Segundo um professor, outro ponto crítico é uma estrada curta que dá acesso do Santa Helena a escola. Segundo a professora Monica que é Presidente do Conselho Municipal de Educação, no fim da semana passada a escola teve que ficar duas semanas paralisada por questões das estradas e pontes.

A Secretaria de Educação foi comunicada na última quarta-feira (11), a respeito da situação.

A Professora deverá ir pessoalmente ainda nesta semana para à Secretaria de Obras e Educação com o intuito de resolver o problema, tendo como resultado a intervenção do Ministério Público. O objetivo é que o problema seja resolvido até a próxima sexta-feira (13).




fonte nortao noticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br