Fazendeiro tem sua propriedade invadida por madeireiros






Na manhã de terça-feira, 24, o dono de uma propriedade localizada as margens do km 48 da BR-364, acionou a polícia para denunciar uma extração ilegal de madeira, que vinha ocorrendo nas dependências de sua fazenda sem seu consentimento.
Diante das informações repassadas pelo denunciante, diligências foram realizadas no local, através da qual foi possível localizar em meio à mata fechada, três madeireiros cortando árvores da essência itaúba e as beneficiando em lascas e mourões. Ao todo foram localizadas 186 unidades de madeira serrada que convertidas, deram o total de 3,2068 m³.
Ao perceber a presença da polícia, um dos infratores conseguiu empreender fuga, sendo capturados apenas dois indivíduos, que ao serem questionados sobre a licença para tal feito, afirmaram não ter nenhum tipo de documento que autorizasse a extração e que trabalhavam no local por conta própria, sem o conhecimento do proprietário da fazenda, pagando o total de 20% dos lucros, a um homem que conheciam somente pelo alcunho “Maranhãozinho”.
Em posse dos madeireiros foram localizadas duas motocicletas, sendo uma Honda CG Titan e uma NXR Bros e dois motosserras da marque Husqvarna, que foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os dois madeireiros.
Devido às motocicletas estarem com a documentação legal, ambas foram devolvidas aos donos, que foram liberados mediante termo circunstanciado. A madeira apreendida ficou sob a responsabilidade do proprietário da fazenda até que a mesma possa ser removida por órgãos responsáveis.

Texto: Extra de Rondônia
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br