Milho: mais 200.000 t para venda de balcão






Em continuidade ao programa de Venda Balcão, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (CIEP) autorizou a venda de até 200.000 toneladas de milho para atendimento aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, principalmente para as regiões Nordeste e Norte. A medida terá validade até 31 de dezembro deste ano.
A Resolução do CIEP e a Portaria que autorizam a venda pela Conab foram publicadas nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União.
A venda em Balcão é operada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e terá os seguintes limites de aquisição por beneficiário por mês: até 10 toneladas do grão para o Norte e Nordeste, e até 14 toneladas para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
O preço de venda do milho será de R$ 33,00 por saca de 60 kg para as regiões Norte e Nordeste, conforme a Portaria Interministerial 38/204. Para as demais regiões, o preço será o que é praticado no mercado local.
De acordo com Sílvio Farnese, assessor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o programa Venda Balcão representa "um incentivo aos agricultores que dependem deste insumo como fonte de alimento para suas criações". 
Fonte: Mapa

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br