Fazendeiros fazem ‘vaquinha’ pra construir sede do Gefron na região de Cáceres





Um grupo de empresários rurais da região de Cáceres decidiram fazer uma cota para comprar uma área e doá-la ao Governo do Estado para a construção de uma nova sede do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na região de Cáceres, fronteira com a Bolívia.
A ‘vaquinha’ foi financiada principalmente por fazendeiros locais que não aguentam mais ver a precariedade em que os agentes do Gefron são submetidos. De acordo com os fazendeiros, há apenas um pequeno “postinho” de fiscalização sem as mínimas condições de trabalho e conforto para os policiais.
A área em questão fica na BR-070 entre Cáceres e San Matias – cidade boliviana que faz fronteira com Mato Grosso. Ela foi comprada pelos fazendeiros e o governo ficará encarregado de construir a nova sede. A esperança dos fazendeiros é que o posto seja construído com os mais altos padrões de excelência, e com toda estrutura necessária para os agentes combater a entrada de drogas pela fronteira.
“Esses policiais são verdadeiros guerreiros pra ficar naquele postinho, que não possui nenhum conforto. Não tem cozinha e falta espaço adequados para o descanso, pois eles passam o dia inteiro trabalhando”, relatou um dos fazendeiros que participou da negociação para compra do terreno.
O Gefron tem a importante missão de combater a entrada de drogas, armas, além de outros contrabandos transacionais numa fronteira seca com extensão de 730 km, com a Bolívia nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro.
Atualmente cerca de 150 policiais fazem a defesa da fronteira em Mato Grosso. De acordo com especialista do setor, seriam necessários pelo menos mais 250 agentes do Gefron para fazer uma fiscalização mais eficiente na fronteira.  
Outro lado
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) disse, por meio da assessoria, que enviaria nota para dar sua versão sobre o caso. No entanto, a resposta não foi enviada ao email do site Mpopular, até o fechamento desta matéria.




fonte muvucapopular

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br