FAB intercepta avião com 330 kg de drogas e operação tem apoio da polícia de Mato Grosso




A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, esta noite, que um avião carregado com cerca de 330 kg de cocaína entrou em espaço aéreo brasileiro e foi seguido, esta tarde, até uma pista clandestina, a sudeste do município de Jacareacanga, no Pará (cerca de 300 km em linha reta até a divisa com Mato Grosso). A droga estava no monomotor que foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de voo, provavelmente veio da Bolívia, e a última posição da aeronave dos traficantes, conhecida pelos órgãos de defesa aérea, foi próxima ao rio Crepori, afluente do Tapajós.
A FAB também confirmou que, após a localização do avião, em uma pista clandestina, a equipe da Polícia Federal foi transportada, em uma aeronave da secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, para fazer a abordagem em solo, informa a tenente Jussara Peccini, em nota.
Não foi confirmado se houve prisões ou se traficantes fugiram pela mata. Na aeronave havia um tambor que possivelmente seria usado para levar combustível. Ainda será apurado se o monomotor é roubado.
A ação da Força Aérea Brasileira faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços e atua em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública. Um avião radar E-99 também foi usado na operação de hoje.
No último dia 6, em Mato Grosso, a FAB interceptou um avião Sêneca, com cerca de 500 kg de drogas, que foi obrigado a pousar para não ser abatido. Os traficantes conseguiram fugir pela mata em uma região de fazenda, em Nova Fernandópolis, distrito de Barra do Bugres (Médio Norte). Conforme Só Notícias já informou, o piloto da Força Aérea que estava em um Super Tucano ordenou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Cuiabá, porém o piloto do avião interceptado não obedeceu e, quando a defesa aérea estava prestes a dar o tiro de aviso, fez pouso forçado.





fonte sonoticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br