A Sema recebeu denúncias de ribeirinhos informando que centenas de peixes foram encontrados mortos no rio Teles Pires, nas proximidades da balsa da Indeco e ponte da MT-320, nos municípios Carlinda e Nova Canaã do Norte. Os peixes foram encontrados em pleno período da piracema.
A preocupação é que a mortalidade dos peixes enfraqueça a atividade pesqueira. O chefe da Sema em Alta Floresta Leandro Brauwers relatou que, o órgão fez o monitoramento nesses pontos onde foi identificado de onde estava vindo essa mortandade de peixes, todas as providências estão sendo tomadas. "Mas o que importa é que a gente conseguiu localizar o ponto onde estava ocorrendo o início dessa mortandade de peixes que é a usina de Colíder de competência da Copel" destacou Leandro.
Ainda não se sabe o que motivou a morte desses peixes, mas os peixes da espécie cachorra foram os mais afetados, segundo levantamento feito essa semana aponta que as mortes pararam.
Esse fato não é a primeira vez que acontece no trecho desse rio, em 2014 uma outra denúncia envolvendo a Usina de Colíder também foi feita por pescadores.
fonte nortao noticias
0 comentários:
Postar um comentário