Eraí Maggi defende construção de ferrovia que ligará Querência a Norte Sul






O Sindicato Rural de Querência realizou nesta última sexta feira (23/02), em parceria com a prefeitura e a câmara municipal, uma reunião para tratar da viabilidade técnica e econômica de construção da ferrovia que ligará Querência à Ferrovia Norte-Sul em Tocantins. O evento contou com a presença de várias autoridades, empresários e produtores da região.

Em entrevista com o presidente do grupo Bom Futuro, Erai Maggi, ele falou sobre a iniciativa de trazer a ferrovia norte sul para Querência ‘’ aqui que está a produção. Tem muita carga, chove mais aqui para o lado do Norte, tem mais milho, soja então aqui está a carga, temos condições de fazer uma ferrovia cheia, e isso que precisamos para sair mais barato’’ conta.

O prefeito de Querência Fernando Gorgen esteve presente na reunião e agradeceu o presidente do grupo Bom Futuro por mostrar o potencial que a região tem ‘’ agradeço ao Irani por abrir nossos olhos e mostrar a quantidade de carga que temos, e por atrair a empresa a vir fazer esse estudo, levar para o Governo Federal e mostra essa viabilidade econômica‘’.

Na ocasião também esteve presente o empresário José Lopez que está fazendo avaliação de mercado no município para implantação da fábrica de biodiesel ‘’ tem possibilidades de investimento, vamos trazer mais uma ou duas fabricas para o Mato Grosso e uma pode ser no Araguaia, o que pode gerar 600 empregos diretos e de 2 a 3 mil empregos indiretos ‘’ afirma.

Segundo Guilherme Quintela que faz parte do grupo Bom Futuro, a escolha de Querência foi devido ao crescimento da produção na região Norte do Leste, mas existem barreiras físicas, ambientais e políticas que separa Goiás e Tocantins do Mato Grosso, e a brecha que foi encontrada nessas barreiras é a BR-080.

O prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reinaldo também participou da reunião e afirmou que se concretizada a ferrovia vai ser um alavancado da região ‘’ a ferrovia vai vir para baratear o frete da soja, com isso aumenta a produção gerando empregos direto e indiretos na região, beneficiando o baixo Araguaia. ’’

A ferrovia sairá do município de Querência, cidade situada ao nordeste do estado ligando toda região aos principais portos do Brasil.






fonte agencia da noticia
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br