Cinco perguntas para ANTÔNIO GALVAN





Antônio Galvan é produtor rural em  Mato Grosso e foi eleito presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). Ele vai comandar a entidade pelos próximos três anos. Ao todo, são 2,3 mil associados que cultivam a maior produção de grãos brasileira.

Galvan é natural de Sananduva (RS) e já foi diretor financeiro da Associação. Das características que mais chamam a atenção do novo líder do agronegócio de Mato Grosso está a franqueza. Com Galvan, não existe "rodeio" ou meias palavras. Ele vai direto ao assunto.

Entre as bandeiras que defende está a não adesão do Funrural por parte dos produtores e novas leis em relação à classificado de grãos. Confira algumas curiosidades sobre Galvan.
1 - O senhor é mais grosso que dedão destroncado ou cintura de sapo?
Acho que nenhum dos dois. Eu sei falar a verdade no momento certo, sem grossura nenhuma. O que o ocorre é que hoje as pessoas não estão acostumadas a ouvir verdades.
2 - É mais fácil terminar a BR-163 em 2018 ou as trades chegarem a um consenso quanto à classificação de grãos?
A.G: Ah, é mais fácil chegarmos a um consenso quanto à classificação de grãos. Sem dúvidas.
3 - O senho votaria no Bolsonaro? Por que? 
A.G: Com toda a certeza. Está na hora de uma mudança radical. Como a turma já falava: É Trump nos EUA, Galvan na Aprosoja e Bolsonaro no Brasil.
4 - O Brasil é... 
A.G: É um país que tem tudo para desenvolver. Só falta gestão. Mesma coisa que um carro "destrilhado". É preciso tomar um rumo. E para isso não podemos ter medo das mudanças.
5 - Milho ou soja?! 
A.G: As duas culturas são interessantes, lógico que o carro chefe é a soja. Mas na hora de comer os dois são partes principais de qualquer ração animal. Já para nós, eu prefiro aquela farinha de milho, preparo uma polenta e como com salame, um queijo, aquela tradição italiana!




fonte  O Livre

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br