Poço artesiano é contaminado por chuva e 400 famílias são prejudicadas em Poconé






Um poço artesiano do Distrito de Chumbo, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), está contaminado desde dezembro e prejudica o abastecimento de água para cerca de 400 famílias na região.

A contaminação foi provocada por conta das fortes chuvas no município, fato que fez com que a prefeitura decretasse situação de emergência, reconhecida em Brasília. Na cidade, 10 pontes foram destruídas pelas chuvas, além de mananciais alagados.

“A chuva que caiu em 20 de dezembro foi tão forte que provocou uma enxurrada, e alcançou nível mais alto do que a boca do poço. Aí provocou a contaminação”, diz Daniele Assis, coordenadora municipal da Defesa Civil.

Para não deixar as famílias sem água, a Defesa Civil de Poconé pediu a prefeitura que fossem fornecidos aos moradores 20 litros de água mineral e filtros de barro.

“Posteriormente, vamos pedir à Fundação Nacional de Saúde para realização da descontaminação do poço”, conclui.

Outros municípios

Conforme a secretaria-adjunta de Proteção e Defesa Civil do Estado, nove municípios estão monitorados pelas fortes chuvas e três solicitaram a decretação de situação de emergência, entre eles, além de Poconé, Rondonópolis e Mirassol D Oeste.  Em Rondonópolis, o excesso de água causou enxurrada e erosão, deixando 10 pessoas desabrigadas.





fonte poconet
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br