“Operação Paz no Campo”; Policiais militares intensificam patrulhamentos rurais



Nesta semana foi dado início a mais uma etapa da Operação Paz no Campo no Cone Sul de Rondônia. Até o final de semana as atividades serão intensificadas na área rural de Cabixi, Chupinguaia e distritos de Guaporé, Novo Plano e Boa Esperança.
Os militares da 3ª Companhia de Policiamento de Fronteira (Colorado do Oeste) juntamente com Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) prestaram segurança ao oficial de justiça na citação de invasores em uma propriedade na área rural de Cabixi, com a finalidade de garantir a incolumidade física dos envolvidos no litígio.
Na estrada de acesso à propriedade invadida os militares realizaram barreira policial, na qual foram feitos comandos de abordagens à veículos e revistas em pessoas a fim de garantir a preservação da ordem pública, reprimir o porte ilegal de armas de fogo, recapturar foragidos, recuperar veículos furtados, combater o tráfico de drogas, assim como evitar o conflito armado na região.
Os policiais do PATAMO também realizaram treinamento e instruções de operações embarcadas nos rios Guaporé e Cabixi, em que foram feitas abordagens em acampamentos ribeirinhos nas imediações da Vila Neide.
Intensificação da Operação
Na tarde da quinta-feira (25) outra guarnição policial realizou patrulhamentos na região e as atividades policiais serão intensas até o final de semana na região de Cabixi, Chupinguaia e distritos de Guaporé, Novo Plano e Boa Esperança.
As ações policiais visam prevenir a ocorrência de conflitos agrários, assim como de furtos em propriedades rurais e roubos aos sitiantes, recuperar veículos de origem ilícita, combater o tráfico de drogas e apreender armas, proporcionando aos moradores da região maior sensação de segurança, além de coibir a prática de crimes.




fonte extra de rondonia
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br