"Hoje a região do Xingu e do Araguaia, e aí poderia citar as cidades de São Félix, Canabrava, Porto Alegre do Norte, Confresa e São José, formam a maior potência agrícola do estado", destacou o presidente reforçando que a região, apesar de ainda tem plantio menor que outras regiões é o que tem maior probabilidade de crescimento.
"São milhares de hectares de áreas já abertas, planas e que podem se transformar em lavouras. Nós estamos vendo a transformação da região acontecer", enfatizou.
"São milhares de hectares de áreas já abertas, planas e que podem se transformar em lavouras. Nós estamos vendo a transformação da região acontecer", enfatizou.
- Na conversa por telefone Galvan disse que viaja a região há muitos anos e que o crescimento e visível.
O que precisa para avançarmos ainda mais?
Para o presidente da Aprosoja a resposta é "logística". Ele falou de duas obras fundamentais para o desenvolvimento do Agro na região.
"Duas rodovias são fundamentais, a MT 433 no Xingu e a MT 109 que liga os Baianos até Canabrava do Norte", ressaltou Galvan explicando que as rodovias, ainda sem pavimentação, cortam grandes propriedades rurais e as áreas que podem crescer.
"Tenho certeza que daqui a cinco ou dez anos a região será outra com certeza, mas os líderes precisam se dedicar cada vez mais para atrair investimentos de logística para o Norte Araguaia", concluiu Galvan.
fonte agencia da noticia
0 comentários:
Postar um comentário