Nível do rio Madeira sobe e está a apenas 10 centímetros do alerta







O nível do rio Madeira amanheceu nesta quarta-feira 17.01 com uma lâmina de 13,90m, em Porto Velho, ou seja, a apenas dez centímetros do Alerta. Os dados constam no Cotagrama Diário divulgado pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).  Na semana passada, o nível chegou a 13,86m, e estabilizou nos últimos dias, voltando a crescer com as chuvas torrenciais que caem na região diariamente.

Um fato interessante mostrado pelo Sipam é que o nível do rio Acre, em Rio Branco, saiu dos 13,66m no último sábado e hoje se encontra em 12,19m. Até mesmo o Apesar da baixa, há vários pontos críticos com iminente possibilidade de inundação entre Porto Velho e Rio Branco. Dentre os vários rios da região, apenas o nível do Madeira é quem continua subindo.

Os dois estados já estão se preparando para uma nova grande cheia. Além das medidas de fiscalização e monitoramento diário do nível do rio pela Defesa Civil, o Governo do Acre pediu à Agência Nacional das Águas que as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, construídas em Porto Velho, Rondônia, diminuam a vazão e façam o controle da quantidade de água liberada pelas comportas.
fonte rondonia ao vivo
Nível do rio Madeira sobe e está a apenas 10 centímetros do alerta
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br