Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (11) com leves altas. As principais posições do cereal testavam ganhos entre 0,25 e 1,00 pontos, perto das 8h31 (horário de Brasília). O vencimento março/18 era cotado a US$ 3,49 por bushel, enquanto o maio/18 era negociado a US$ 3,57 por bushel.
O mercado tenta se recuperar das ligeiras quedas registradas no pregão anterior. Contudo, os investidores seguem cautelosos e aguardam os novos números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta sexta-feira (12).
A aposta dos traders é que o departamento revise para cima a produtividade das lavouras americanas na última safra. Além disso, a perspectiva também é de uma elevação nos números dos estoques mundiais do cereal, o que ainda pode pressionar negativamente os preços, conforme ponderam os especialistas.
Ainda hoje, o USDA reporta os números das vendas semanais, importante indicador de demanda. O número pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas
0 comentários:
Postar um comentário