Índios matam a flechadas gados de produtores rurais em MT







Produtores rurais do município de Santa Terezinha estão preocupados com a situação que vem acontecendo no varjão comunitário na comunidade crisóstomo onde criam gado, que faz divisa com a ilha do Bananal. Recentemente o pessoal que foram tirar seus gados devido ao período chuvoso tiveram uma surpresa, foi encontrado gado cheio de flechas.
Segundo um produtor que não quis ser identificado, ele relata que essa é a primeira vez que ele tem conhecimento dessa pratica, mas que já teve relatos que já sumiram animais de lá outras vezes. A suspeita e que os índios estariam matando os animais com flechadas para consumo.
Os produtores rurais procuraram o Cacique Anteci da aldeia macaúba para ver o que poderia ser feito diante do ocorrido, Anteci disse que não tinha conhecimento do que estava acontecendo, mas que vai arcar com o prejuízo dos produtores rurais.
O local não pertence a área indígena, e os produtores estão com medo de irem tirar o restante do gado, pois foram encontrados também bezerros amarrados, este é um sinal que os indígenas poderiam voltar novamente ao local Finalizou o produtor que preferiu não se identificar .
GazetaMT/nortaonoticias
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br