COLHEITA DA SOJA SEGUE ATRASADA NO ESTADO MAS CHUVA DEVE DAR “TRÉGUA” ESTA SEMANA, DIZ IMEA





Na última semana a colheita da soja da safra 2017/18 em Mato Grosso atingiu 3,3% do total da área estimada, apresentando um atraso de 8,20 pontos percentuais em relação ao mesmo período em 2017. Tal atraso, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), continua tendo como principal influência o alto volume pluviométrico em grande parte do Estado.
No entanto, para esta semana, as previsões climáticas, conforme o Imea, indicam redução nas chuvas, o que poderá favorecer o avanço da colheita no final de janeiro. Em fevereiro, quando a colheita tradicionalmente se intensifica no Estado, os índices pluviométricos indicam uma significativa redução nas regiões Centro-Sul, Médio-Norte, Noroeste, Norte e, principalmente, na região Oeste quando comparado ao ano anterior.
“Do outro lado, espera-se que a região sudeste possa apresentar um leve aumento pluviométrico frente ao volume acumulado em janeiro. De maneira geral, as previsões climáticas para fevereiro são animadoras, pois apontam volumes de chuvas significativamente menores ante os de 2017”, aponta o instituto.



FONTE SO NOTICIAS

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br