Canarana - Dinetec 2018 se consolida como um dos maiores eventos técnicos da agricultura no Mato Grosso





Iniciou na manhã desta quinta-feira, 18, o Dinetec 2018, que traz recorde de expositores e diversas atrações e promete recorde de público, se consolidando como um dos maiores eventos técnicos da agricultora no Mato Grosso. Na solenidade de abertura, presentes os sócios proprietários da Meta Assessoria Agrícola, Rodrigo Piccinini e Diego Sichocki, que juntamente com o Sindicato Rural, são os organizadores do evento. Também presentes o prefeito Fábio Faria, o presidente da Aprosoja Brasil Marcos da Rosa, o jornalista do Canal Rural João Batista Olivi, o presidente do Sicredi Araxingu Eldo Renck, vereadores, produtores e empresários.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, o jornalista João Batista Olive disse que teve a honra de estar em Canarana, na fazenda do presidente do Sindicato Rural, Arlindo Cancian, acompanhando a concepção do evento por Rodrigo e Diego, há quatro anos. “Agora volto aqui e vejo essa feira desse tamanho e os beneficiados são os produtores e toda a economia. E digo mais, o Brasil precisa ver e nós vamos tentar mostrar isso, a pujança do interior brasileiro, porque lá em São Paulo está aquela agonia, ansiedade, violência, desespero, mas venham para Canarana, para vocês verem o Brasil de verdade, que gera paz e prosperidade para todo o Brasil”, disse João Batista.

O Dinetec 2018 iniciou hoje e vai até amanhã, sexta-feira (19), com a presença de 150 empresas e estimativa de receber 10 mil visitantes na área da Meta Assessoria Agrícola, em Canarana-MT. Veículos de comunicação como o Canal Rural e o Globo Rural estão presentes.

Uma das atrações dessa edição é a Abertura Nacional da Colheita de Soja, uma iniciativa do Projeto Soja Brasil. Antes das máquinas entrarem em campo, na manhã do dia 19, os participantes poderão acompanhar quatro importantes palestras. Na sequência os presentes participarão de um amplo debate sobre a nova lei de defensivos agrícolas. Depois disso, a festa tomará conta da Área Experimental e as colheitadeiras da New Holland farão a tradicional colheita simbólica da soja. Na parte da tarde de sexta-feira, empresários chineses farão a apresentação de drones agrícolas.

A realização do Dinetec é da Meta Assessoria Agrícola e do Sindicato Rural de Canarana, com patrocínio da Stara, Case/Agritex, Sicredi, Unigel, Fazenda Estrela, Cropfield, Nufarm, Aprosoja, Bayer e Dow AgroSciences.





FONTE J.O PIONEIRO

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br