PRF apreende madeira irregular na BR-364, em Ariquemes





Por volta das 19h20 desta quarta-feira (29), a equipe da PRF em Ariquemes abordou na BR 364, Km 519, o caminhão SCANIA/R124 GA4X2NZ, de cor branca e placa GZG 9455, carregando inúmeras essências de madeira serrada e produtos processados.

Durante a abordagem, foram solicitadas ao condutor, Sr. J. O. R. V. de 49 anos, as documentações pessoais, veiculares e relativas ao transporte da carga, momento em que os mesmos foram entregues pelo mencionado motorista.

Ocorre que parte do produto transportado não constava no Documento de Origem Florestal (DOF) entregue pelo condutor, o que vai de encontro a duas Instruções Normativas do IBAMA, motivo pelo qual parte da carga foi apreendida, ficando no pátio da PRF.

Conforme relato do motorista, em acordo com o previsto na Nota Fiscal, o produto foi embarcado no distrito de Jaci Paraná, município de Porto Velho, e tinha como destino o município de Campo Grande/MS.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela PRF, em virtude da prática do delito de transportar madeira sem licença válida (artigo 46 da Lei 9.605/98), sendo o condutor do caminhão posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário de Ariquemes/RO.

Fonte:Ascom PRF/RO

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br