Sinop: diretoria da Acrinorte anuncia que vai buscar novo formato para Exponop





Um novo evento tecnológico deve substituir a Exponop (feira agropecuária de Sinop) a partir do próximo ano. A proposta foi discutida em assembleia dos sócios e diretores e prevê um novo olhar no agronegócio. "Nós temos como função de fomentar a produção de gado, hoje consorciada a agricultura. Há um entendimento mútuo de que essa função básica merece mais atenção, mais foco," aponta o presidente da entidade, Olvide Galina.
Ele avalia que o formato de feira mista não serve mais. É caro e inviável. "Em todo o país as feiras mudaram devido ao comportamento das pessoas, a internet e outros fatores. Agora, são segmentadas, por objetivos específicos. Nós resistimos até este ano porque Sinop é polo regional e isso dava sustentação. Mas o crescimento da feira nos leva a uma cisão. As instituições parceiras poderão realizar eventos próprios, mais focados, assim como nós, que pretendemos atender melhor ao agronegócio," argumentou, através da assessoria.
Compreendendo que a cidade de Sinop agora é polo de eventos com artistas nacionais que se apresentam aqui regularmente e não somente na Exponop, a Acrinorte estuda o enxugamento da grade de shows e outros atrativos tradicionais que devem ser anunciados ao longo de novas reuniões.
Segundo o diretor de relações públicas, Invaldo Weiss, no próximo ano uma nova feira, possivelmente diurna, será feita em junho, pela Acrinorte, seguindo as datas da Exponop, com palestras sobre novas tecnologias para o melhoramento dos rebanhos, máquinas, equipamentos, pesquisas e tendências para  a agricultura.
"Nós temos uma boa aceitação dessa mudança que é inevitável. Patrocinadores, expositores, investidores e parceiros como a Embrapa, tem se mostrado sensíveis e interessados no novo formato que ainda passa por estudos e isso nos anima," defende Weiss.
A Exponop, em junho, teve sorteio de cinco carros, show de Luan Santana, Conrado e Aleksandro, Henrique e Diego e Ivete Sangallo.




fonte sonoticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br