PREÇO MÉDIO DO QUILO DO SUÍNO SOBE EM MT





O preço médio de venda do quilo do suíno subiu 3,34% em relação à semana passada. Cotado a R$ 3,29 até a semana anterior, o preço é de R$ 3,40 esta semana, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgados pela Associação dos Criadores de Suínos (Acrismat). A melhora no preço ao produtor, segundo a entidade, está associada à redução de 50% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtores de suínos, que caiu de 12% para 6% após decreto publicado pelo governo estadual no dia 5 de outubro.
De acordo com Custódio Rodrigues, diretor executivo da Acrismat, a reação de preço do suíno está associada à redução da alíquota do ICMS, porque permite a possibilidade de negociação aos produtores locais. “Essa possibilidade de negociar para fora para o produtor é muito salutar, porque dá condições de negociação”, informa.
Ele complementa que o ganho de preço do produto representa alívio ao produtor, que sofreu com a alta no custo de produção nos últimos meses. Além do aumento impulsionado pelas condições de competitividade, nos próximos meses a previsão é de mais alta no preço do produto, já que as festas de final de ano estão próximas, e o período representa o mais significativo nas vendas de suínos, devido ao aumento no consumo do produto.
Em setembro, Mato Grosso abateu 256,1 mil cabeças de suínos, número 2,27% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando os abates somaram 250,4 mil cabeças. Os dados são do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).



FONTE SONOTICIAS

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br